SINOPSE
A proposição dessa coletânea pauta-se na defesa de que a autorregulação da aprendizagem não deve ocorrer exclusivamente a cargo do estudante: deve ser objeto da intencionalidade docente e das políticas de gestão curricular e institucionais visando a seu fortalecimento. Os doze capítulos que compõem o livro foram estruturados em três partes que pretendem não só responder a questões decorrentes dos modelos conceituais sobre o processo de autorregulação da aprendizagem, como também discutir as implicações para a prática, com o propósito de promover o sucesso acadêmico, a motivação e a formação integral do estudante. A primeira parte visa possibilitar ao leitor construir compreensões sobre a autorregulação na perspectiva da teoria social cognitiva e os desdobramentos conceituais e processuais sobre a autorregulação da aprendizagem. Após esse breve percurso teórico, as duas partes seguintes dedicam-se a desvendar desafios, possibilidades e ações sobre a promoção da autorregulação, respectivamente, na aprendizagem e na produção escrita.
Título: Volume III - Promoção da Autorregulação da Aprendizagem: contribuições da Teoria Social Cognitiva
Autor: Soely Aparecida Jorge Polydoro (ORGANIZADORA)
Editora: LETRA1; 1ª edição; 2017
Gênero: TEORIA SOCIAL COGNETIVA
Páginas: 181
ISBN: 978-85-63800-31-2
Dimensões: 16 x 1 x 23 cm
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