SINOPSE
As crenças de eficácia, como revela Bandura em sua obra Self-efficacy: The Exercise of Control, publicada há vinte anos, são o coração da agência humana. Ou seja, elas contribuem para a decisão das pessoas em se engajar em comportamentos que objetivam realizar, permanecer ou não se compromissar frente às dificuldades, e em se sentir bem durante sua execução. Esses são alguns dos recortes que se desenham ao se analisar o comportamento humano considerando o que as pessoas acreditam que podem fazer em direção a determinados objetivos. É sob a perspectiva conceitual da Teoria Social Cognitiva, em especial, o construto da autoeficácia proposto por Albert Bandura, que os textos que integram este livro discutem diferentes domínios, como ensino de educação física, saúde do professor, ensino da escrita e exercício político; e trazem contribuições fundamentadas nos postulados de Bandura sobre a crença de eficácia pessoal.
O leitor encontrará recortes interessantes nos capítulos desta obra, os quais problematizam o constructo da autoeficácia inserido em produções da literatura no contexto da saúde e na promoção de hábitos saudáveis na escola, além de discutir o papel desta crença no âmbito da formação inicial em Educação Física, no ensino da escrita e da política.
Título: Volume I - Autoeficácia em Contextos de Saúde, Educação e Política
Autor: Roberto Tadeu Iaochite & Roberta Gurgel Azzi (ORGANIZADORES)
Editora: LETRA1; 1ª edição; 2017
Gênero: TEORIA SOCIAL COGNETIVA
Páginas: 141
ISBN: 978-85-63800-29-9
Dimensões: 16 x 1 x 23 cm
A Joanin Editora & Livraria nasceu para produzir e levar até você livros infantis, infantojuvenis, técnicos e de literatura em geral. Aqui você vai encontrar os livros da Joanin e também de outras editoras e autores.